Carta para ninguém (2)


Eu não quero que você sinta pena de mim
Mas só escolhi te contar
Porque não tenho mais ninguém com quem conversar
Você não é importante e agora não tenho medo de dizer
Você é nada
E tenho certeza que se não te conhecesse
Nada mudaria em minha vida
Você é nada
Só preciso de alguém para ler isso
E sei perfeitamente que não vai contar nada do que lerá aqui a ninguém
Sei também que não tem amigos
Eu não sou seu amigo

Eu só não quero sair desse mundo sentindo que não faço parte dele
Mesmo que tudo que reste de mim
Seja a caligrafia do meu computador
Em um pedaço de papel
Que acredito um pouco que você queimará ao ler as três primeiras linhas escritas nele
Mas se não queimar
É lucro
E se queimar
Não importa
Não vou saber mesmo

Prefiro acreditar agora que não existe um mundo além desse onde a substância humana que não é matéria vive depois que a matéria deixa de ser o que nasceu pra ser

Eu só quero ser egoísta nesse momento
Quero pensar em mim e acreditar que você é uma pessoa que tem uma vida perfeita
Mesmo tendo a certeza que você não tem
Mas agora acredito que sim
Que você não tem problemas
E que dorme sorrindo da mesma forma como acorda sem motivos

Quero dizer que o suspiro que sai de dentro de minhas narinas
Ainda sai
Não sei por quê

Quero dizer que me sinto sozinho
Mesmo tendo ao meu lado o meu melhor amigo
Que ri de minhas doenças
Que joga sal nos meus olhos para vê-los vermelhos e dizer que só assim tenho motivos para chorar
Que joga cerveja em minha cama na tentativa de me fazer entender que meu fígado só foi feito para filtrar o álcool e que o álcool foi feito só para turvar minha mente e que minha mente foi feita não para se ocupar com livros pensamentos e preocupações mas unicamente para tentar traçar planos de ter ressacas três vezes ao dia

Nesse resto de folha não quero falar de amor
Quero continuar sendo egoísta e reclamar da vida perfeita que sempre tive
Mas que por qual motivo
Insisto em dizer que foi unicamente uma droga
E agora entendo que foi de fato
Se não
As facas não estariam apontadas para pontos do meu corpo onde se cortados possivelmente morrerei em segundos

Ter uma infância feliz
Uma adolescência estressante como toda adolescência deve ser
Uma juventude sexualmente ativa três parceiros por semana
Não é sinal de que correu tudo bem
Mas você não sabe do que estou falando

Nem eu sei mais o que tudo isso significa
Para você certamente nada
Já que sei que me odeia mas permanece do meu lado por ter inveja de mim
Assim como fico do lado dele por ter inveja dele
E ele do lado de outro talvez até de mim por ter inveja de minha inteligência
Mas algo em mim tinha que chamar atenção
Já que minha beleza se concentra unicamente na profundidade e na tristeza de meus olhos
Mas infelizmente mostrar o currículo é sem duvida alguma a pior maneira de se conseguir uma transa casual
No mínimo o que se consegue são caras iguais a você (eu)
E só o que se (eu) busca(o) é alguém que tenha a beleza como seu melhor atributo
Ela é essencial
A inteligência compra tudo
Menos amor
Mas não vou falar de amor
Amor é só a desculpa perfeita de quem tem preguiça de ser racional

Quero dizer que uma hora tudo tem que terminar e antecipar essa hora não é um erro
Já que ela chegará de qualquer forma

O tempo é unicamente uma abstração psicótica humana que tem a necessidade de normatizar tudo e deixar algo como o dia que muda três vezes escapar do senso humano de regra era algo inaceitável
Não sei de que serve o tempo
Só para ser perdido
Para ser esquecido
E para passar devagar
Quando deveria nem existir

Olhar em volta
E viver o clichê pré-histórico do “sozinho na multidão” só deixa o ritmo interno de minha alma cada vez mais lento
Agora achei o motivo pelo qual te mantenho ao meu lado
Me ajuda saber que você está sempre pior que eu

E se não entendeu o motivo real de tudo isso
Eu te digo
Que aqui pus em prática todo o meu material de sedução
Aconselho a re-ler tudo
Quantas vezes quiser antes de queimar este papel

Só termino
Dizendo que um ponto final
Seria a coisa mais previsível que eu poderia te dar
E deixar tudo assim entreaberto

A faca corta e deixa o corte aberto
Por onde o sangue escorre até não existir mais nenhuma gota
Assim termino a carta
Com um corte de uma faca
Para que eu escorra dela até não existir mais de mim aqui

E agora decida
Qual minha forma real de morrer

Comentários

FOXX disse…
que texto imenso...
mas lindo
eu assinaria essa carta e mandaria pra alguém, fácil...
de início eu achei q fosse um texto com pretensões amorosas, mas q na verdade resume um pouco do sentimento romântico inerente a qualquer sentimentalóideescritor de blog, como eu e talvez como você.

mas depois eu me perdi.

talvez vc mesmo tenha se perdido. talvez eu tenha visto mais do que realmente tem. ou menos.

talvez o q eu achei q fossem só pretensões sejam mais coisas. coisas reais.

o texto é ótimo. a estrutura é diferente de tudo. até a incoerência, q algumas vezes aparece, aparece nas horas certas.
Anônimo disse…
uau!

terei que re-ler para obter alguma opinião mais consistente!

beijos!
Jaécia Bezerra de Brito disse…
saudade de você, interinamente existindo, corro pra não perder a bocada de estar ao seu lado do lado de fora da vidinha fácil que levo. abração

Postagens mais visitadas