Ator

Porque TUDO está dentro.
Palavras, raízes,
Vazios concêntricos
E os rabiscos mal feitos das matrizes

Cartesianamente preciso
As vistas de todos.
Mas por dentro é meio roído
Pelos vermes do real torto

E as palavras são incapazes,
Fogem da minha mente
Como cães ferozes
A perseguirem o eu latente

Presente nos lábios do mundo
Que me creem a perfeição
Que me capacitam de tudo
Sem que eu seja capaz dessa tal atuação.

Minto! Fingir eu sei bem.
Aprendi desde menino
A ser o que querem sem nem
Pensar em lutar como um paladino.

Tento ser o que minha cabeça
Não pode colocar no papel
Talvez não compensa
Expor pensamentos meus.

Se sempre vão esperar
Palavras da boca de alguém
Que não sabe falar
E que talvez nem enxergue bem

Querer que um coração
Só bata em notas perfeitas,
A beleza está na disposição
Em uma melodia mal feita

Em um palco de risos,
Aplausos e tomates,
Vivo meu pão e circo
Nas anginas dos arrastes

Da Década perdida
Permaneceu escondida
A dor que a mim falaste.

19/11/2008

Esse vai especialmente para Cecília, amiga poeta de grandeza infinita!

Comentários

Postagens mais visitadas