Evolução

Hoje tenho livros na estante,
Ela está cheia deles,
Me ensinaram a ser bom comerciante
E vender bem os poderes,
Navalhas cortantes,
Desejos obstantes
E vários tipos de prazeres

Deveria ser o suficiente,
Deveria parecer que bastava,
Que não era contundente
As coisas que agora não mais desejava
Nesse presente influente
Que tanto me mente
Que tudo me faltava

A fenda no espaço-tempo
Me faz sentir menor,
Mas não me faz sentir por dentro
Um tanto pior,
Talvez seja porque tento
Me parecer um pouco menos lento
Que o resto a meu redor

Passei por dimensões
Conjugando os verbos,
Jogando nos latões
Das esquinas os termos certos
Cabiveis a todos os ladrões
Que roubam dos corações
O direito de serem eternos

Hoje é tudo no preterito
Bem mais que perfeito,
Trancado em paredes de concreto
Que é pra não surtir efeito
Quando eu estiver perto e querer me sentir inteiro
Enganado por um faceiro
Futuro esperto

Os dias se confundem
Brincando por aí
E antes que as coisas de novo mudem
E o eu de hoje comece a cair,
Como os seres evoluem,
Quero que as estações cheguem
E se espalhem por aqui

Quero comer de novo a rima,
Quero a prosa do passado
E quero o Sol que ilumina
O futuro atrasado,
Quero a involução que abomina
Pra parecer que é um pouco antiga
A vida que tenho levado...


Arthur Dantas



O post de hoje representa minha Evolução. Hoje completo 20 anos e não enxergo onde eles se escondem. Quero agradecer a todos os outros blogueiros que sempre passam por aqui pelo carinho. Vocês fazem parte desta comemoração. E eu estou um pouquinho cheio hoje, mas prometo que amanhã venho e comento no blog de todos. Muito obrigado.
P.S.: Aproveito também para fazer uma homenagem ao curso de letras da UFRN que exatamente hoje completa 50 anos.

Nas Letras

Quando o Sol deita
e meu futuro se põe a caminhar,
tenho doces sonhos
com um mundo de índole verdadeira
que uma só palavra
terá o poder de mudar.

Arthur Dantas

Comentários

Parabéns pela data passada, menino!

Que a poesia de cada dia te acalente e te revolucione por dentro!

Xeros...
Sil. disse…
Menino, "Evolução" é lindo, encantada!
E bom saber que vc é meu colega de curso! E melhor ainda que é tão admirador do mar qto eu! :)
Fique à vontade para sempre visitar meu blog, e eu também virei dar umas voltinhas por aqui!

Uma curiosidade, seu curso é licenciatura ou bacharelado??

Postagens mais visitadas