café ruim

As noites de fim de semana aqui são bem mais amargas do que o meu café ruim. E nem é por solidão, pura e simples. A casa está sempre cheia de amigos. Amigos dormindo, amigos no bar da esquina, amigos na outra ponta da cidade.
            E é assim. Não existe um só motivo para acreditar que essa vida é uma merda. Está tudo na mais perfeita ordem. A não ser que, justamente, Isso seja A merda.
            Daí eu puxo uma cadeira para frente da janela, fico olhando as luzes acenderem e apagarem nos prédios vizinhos, nos carros que passam. Fico vendo as pessoas passarem na rua, mesmo não estando mais em horário de ônibus. Não sei.
            Eu fico enxergando essa maliciosa ordem cósmica urbana. E, sei lá, como é possível viver aqui? Como ser feliz? E onde mais se viveria? “Aqui ninguém vai pro céu”. E o céu é meio laranja. Meio vomitado, ácido. Concreto demais. Onde é que eu posso esconder os sonhos por aqui? Tem mofo demais aí por fora...

Comentários

Anônimo disse…
beautiful! beautiful!
FOXX disse…
isso já é natal se refletindo em sua alma?
sim! mesmo qdo ela se torna uma merda eu ainda a desejo ...
Anônimo disse…
eu me pego pensando se esse achar-tudo-uma-merda-talvez-porque-esteja-tudo-na-mais-perfeita-ordem é, de certa forma, uma forma de ser mal-agradecida...

mas não é.

Pode ser qualquer coisa, menos isso. Costumo guardar os sonhos no passado, tempo em que o céu ainda pode ser colorido com azul ou no futuro onde o mofo ainda não chegou.

feliz 2012 (atrasado)

beijos

Postagens mais visitadas