Cartas de Édrã (1)

Natal, 1 de Março de 2012.

Meu Adão,

O tempo não se move com o peso da sua imagem desde que eu recebi sua carta (e é por isso que eu insisto nelas).
Não gastarei meus lugares nas palavras explicando o motivo da demora. Só aceite a certeza de que ela tem nome, RG e endereço fixo. Mas ela não importa. Não mais.
O que tenho para te dizer agora é que vi a cidade durante a noite, 5 minutos antes de dormir. Natal gritava o seu nome. Antigamente, quando eu me percebia assim, ao longo do que eu chamava de "Noites de Dor", eu deitava na cama e chorava até adormecer. Era a pior dor que eu já senti, mas já ouvi dizer que de nada adianta chorar se as lágrimas não alagarem o travesseiro. Hoje eu apenas soluço.
Meu amor, esqueça essa praticidade do mundo. Abra a janela e veja o céu laranja desta cidade. E preste atenção nas minhas palavras: o que te dizem sobre mim, nem cheira à verdade. Nem o que eu já te disse, também.
Eu não moro sozinho. Divido apartamento com uma amiga da família, que também veio de Marselha e está aqui à trabalho. Não te enganarei desta vez (mas algumas coisas ainda permanecerão na neblina da praia à noite), e nem mais por muito tempo: uma prostituta chamada Sabine que assumiu profissionalmente meu sobrenome. Sabine Sémoar. A vida não é fácil e eu não sou quem você pensa.
Eu me reinvento quase sempre, como os dias que seguem os mesmos, mesmo sendo outros. Eu converso com gente que nunca existiu e a partir de agora as suas cartas serão meu papel de parede, meu tapete, meu lençol de cama.
Sabine quer sua visita. Ela quer usar os brincos de rubi que ganhou de cliente em um jantar especial para nós dois, que ela faz questão de preparar. Mas eu não quero você aqui para ela. Não agora.
Não moro no endereço remetente, mas envie as cartas para ele. Quero permanecer seu segredo até que eu possa.

Édrã.

Comentários

Arthur Dantas disse…
Agradecimento especial ao meu amigo Foxx que me ajudou na escolha do sobrenome de Édrã e Sabine.
FOXX disse…
sempre de um talento impar...
M. disse…
Maravilhoso. Amei!

Postagens mais visitadas