Mini-blog: O projeto de leitura (abandonado em) 2015

No começo do ano (2015) eu quis dar uma direção às minhas leituras, ao invés de ficar a mercê da "caçada" que geralmente faço nas livrarias, que consiste em passear por mais ou menos uma hora, olhar todas as estantes que me interessam e levar o livro que mais me chamou atenção. Decidi que iria ler pelo menos um livro de autores de países diferentes. Eu queria conhecer a atual produção de literatura no mundo, ver o que mais me interessava e, quem sabe, me aprofundar em leituras completamente diferentes das que eu fiz (que consistiam em literatura brasileira, portuguesa e de entretenimento, basicamente, norte-americana, além, é claro, dos clássicos). Queria ocupar uma lacuna da minha formação como leitor que me limitava aos livros que meus professores me davam acesso. Queria, basicamente, buscar pelo novo, pelo excitante. O próximo texto, que publicarei aqui ainda esta semana, é sobre o primeiro livro (e um dos únicos) que li nesse projeto: o primeiro volume da trilogia 1Q84, do japonês Haruki Murakami.

Até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas