Mini-blog: Resoluções literárias

Não são bem resoluções, só alguns objetivos de leitura que estou traçando para 2016. Vamos ser breves (o intuito das postagens chamadas de "Mini-blog" é justamente esse) e vamos logo ao que interessa.

1. Continuar o "projeto" que visa conhecer as literaturas de outros países, mas de maneira menos focada, e sim mais livre, mais fluida. Essa resolução está ligada a número 3 também.

2. Ler a obra completa (pelo menos aquela publicada no Brasil) de alguns autores escolhidos. O critério de escolha é a afinidade com a obra dos autores e o interesse em estudá-los. Até agora só tem dois escolhidos: Valter Hugo Mãe e Clarice Lispector. Como eu já comprei todos os livros de Mãe publicados no Brasil, começarei por ele. Assim que acabar, vou para os livros da Clarice.

3. Ler os clássicos. Sim, existem muitos que ainda não li e, como professor de literatura, me cobro muito. E quero ler todos, ou pelos menos a maioria. Começarei com a Ilíada, já em janeiro.

4. Ler e reler mais livros da minha área, de crítica e teoria literária. Primeiramente, pensei em não escrever sobre esses livros. Mas talvez eles apareçam em uma ou outra dessas postagens menores que pretendo fazer semanalmente.

Minhas "resoluções", por enquanto, são apenas essas. Estou tentando ser realista e traçar metas que posso cumprir. Espero conseguir! Até mais!

P.S.: caso essa postagem apareça com uma formatação estranha, peço desculpas. Estou passando uns dias na casa dos meus pais e escrevi e publiquei esta postagem toda pelo celular e estou testando o App do blogger. Mas, por enquanto, ele me parece bem limitado. Vou testar outras possibilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas